O acusado chegou a fugir por uma área de mata, mas acabou detido pelos policiais - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem de 36 anos que já figurava como foragido da Justiça foi preso pela PM (Polícia Militar) na madrugada de domingo (05) depois de invadir e furtar a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Suécia.

O furto foi informado aos policiais por populares, que inicialmente relataram que o crime vinha ocorrendo em outro endereço. Porém, ao se deslocar até a unidade localizada na Avenida Emília Marchi Martini, se depararam com o sujeito no interior do espaço público.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O rapaz empreendeu fuga ao avistar os policiais, se embrenhando em uma área de mata. No entanto, minutos depois, os PMs se depararam com um homem com as mesmas características portando algumas peças de alumínio.

Ele foi abordado e retornando até a USF foi constatado se tratar de tubos do sistema de ar-condicionado de uma das salas do imóvel.

Com a constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi verificado que o detido já possuía mandado de prisão expedido em seu desfavor, também por furto.

A prisão do acusado foi ratificada e ele seguiu a disposição da Justiça, agora para responder duplamente por furto.