A pronta resposta dos policiais cabo Papesso e soldado Lima evitou uma tragédia - Foto: Divulgação
publicidade

Numa ação rápida e extremamente eficiente, os policiais militares cabo Papesso e soldado Lima foram fundamentais para evitar uma tragédia na manhã desta terça-feira (07), desengasgando e salvando a vida de uma bebezinha de apenas dois meses de idade, em Estiva Gerbi.

A atuação heroica dos policiais ocorreu pouco depois das 11h30, quando realizavam patrulhamento pela região do Jardim Nova Estiva Gerbi, quando ao acessar a Rua Alberto Caleffi Gerbi avistou uma mulher pedindo socorro com uma criança nos braços.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A princípio, a mãe vinha procurando ajuda com uma vizinha, mas ao notar a viatura solicitou o socorro dos policiais, relatando que sua filha estava engasgada com o leite.

Desesperada, a mulher relatou que amamentava a filha, quando percebeu o engasgamento.

Imediatamente, os PMs tomaram a bebê nos braços e aplicando a Manobra de Heimlich conseguiram desobstruir a via aérea da criança, que imediatamente passou e recobrar a respiração normal para alívio dos policiais e principalmente da mãe.

Após a intervenção bem-sucedida, a bebê e a mãe foram encaminhadas até o pronto-socorro do município para avaliação médica, confirmando que a ação rápida dos agentes evitou qualquer sequela à criança.

Papesso e Lima ainda aguardaram a sequência do atendimento e cuidaram de amparar a mãe e a filha no retorno para casa concluindo a ocorrência salvadora, que contou com apoio do subtenente Dias e cabo De Paulo.