Atendendo a uma solicitação realizada pela coordenação do Hemocentro da Unicamp, Mogi Guaçu abrigará neste sábado (04) sua primeira etapa da Campanha de Coleta de Sangue neste ano.
A ação foi definida nos últimos dias em razão do baixo volume dos estoques que atende a toda região e a necessidade urgente de ampliação das bolsas a disposição de pacientes pós-operatório e vítimas de acidentes graves.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A etapa acontecerá das 8h30 às 12h00, no campus da Faculdades Integrada Maria Imaculada, localizado na Rua Paula Bueno, 250, na área central.
Assim como tradicionalmente ocorre, o trabalho envolverá a equipe do Hemocentro da Unicamp, com apoio do Projeto Vida Por Vidas e demais voluntários.
Conforme enfatizado pelos organizadores da ação local, apelo aos guaçuanos se deu em razão dos bons números alcançados nas campanhas promovidas na cidade.
Para a coleta deste sábado, a meta é alcançar 200 doadores. Por isso, o apelo é para que doadores recorrentes, grupos de empresas e amigos e pessoas que desejam doar pela primeira vez compareçam até o campus da Maria Imaculada.
O procedimento é relativamente rápido, com os voluntários passando por uma entrevista prévia antes da coleta das bolsas. A apresentação de um documento oficial com foto é obrigatória.
Para doar sangue, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal, peso mínimo de 50 quilos, não estar em jejum, estar descansado e não fumar duas horas e depois da doação.
O Projeto Vidas por Vidas promove periodicamente as campanhas de coletas de sangue em Mogi Guaçu desde 2013.