Restando quatro semanas para o início do ano letivo 2025 na Rede Municipal de Ensino, as equipes da Secretaria Municipal da Educação vêm acelerando os trabalhos de melhorias e ajustes para o retorno dos alunos no dia 3 de fevereiro.
Desde a reta final do último ano, os trabalhos vêm ocorrendo em diversas frentes atendendo 80 prédios que abrigam as EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil), além do Ceape (Centro de Apoio Pedagógico Especializado).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O cronograma segue até a última semana de janeiro, quando as unidades passarão a receber professores e funcionários de apoio para as atividades preparatórias para recepcionar 17.294 estudantes que integram a rede municipal.
O titular da Pasta, Paulo Paliari, disse que o trabalho tem como finalidade garantir o bem-estar dos estudantes e das equipes que atuam nas escolas.
“Estamos preparando as unidades escolares para a volta às aulas para oferecer um ambiente limpo e agradável para os alunos, o corpo docente e toda a comunidade. As ações preventivas influenciam diretamente no aprendizado das crianças”, comentou.
Na terça-feira (07), as equipes de manutenção se concentraram na EMEI Olavo de Oliveira, no Jardim Planalto.
“As atividades escolares retornam para mais de 17 mil estudantes da rede municipal de ensino e, por isso, estamos agilizando o cronograma de serviços para que, dentro do possível, tudo esteja preparado da melhor forma para recebê-los”, finalizou Paliari.