Prefeito, Vice-prefeito e vereadores eleitos deram início aos mandatos nesta quarta-feira (01) - Fotos: GuaçuAgora
publicidade

Numa solenidade que se estendeu por quase quatro horas, o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD), o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB) e os 13 vereadores eleitos na última eleição municipal tomaram posse nesta quarta-feira (01).

A sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal teve todos os empossados discursando e a gratidão à Deus acabou sendo quase que unanimidade em todas as explanações, com alguns sendo mais comedidos e outros se manifestando de maneira mais efusiva.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Aproveitando o feriado da Confraternização Universal deste primeiro dia do ano, quando os agradecimentos foram superados, o tom dos discursos foi de união e promessas de que o mandato conquistado nas urnas será honrado em favor do município.

Único eleito sem o apoio do prefeito reeleito Rodrigo Falsetti, o vereador Alex Tailândia (PL) também foi o único a se por como oposição. Citou cifras afirmando um endividamento da Prefeitura e disse que irá exercer uma função de fiscalizador.

O vereador do PL também ratificou que não vê o prefeito como inimigo e adiantou que buscará emendas junto à deputados para auxiliar o Município. “Prefeito Rodrigo (Falsetti), quero dizer que não sou seu inimigo e nunca serei. Apesar dos boatos contrários. Estou comprometido em ajudar a nossa cidade e inclusive buscarei emendas com deputados. Porém, chegou a mim que o prefeito não irá executar as minhas emendas. Espero que isso não seja verdade. Apenas boatos”, manifestou Tailândia.

A resposta ao vereador veio ainda durante a cerimônia de posse. O próprio Rodrigo Falsetti classificou a citação de que não executaria as emendas como ‘fake news’ e garantiu que as portas do seu gabinete no Paço Municipal estarão abertas ao parlamentar.

“Tailândia, as portas do meu gabinete estão totalmente abertas. Eu, ao contrário de alguns ex-prefeitos, eu dou espaço para o vereador trabalhar. Eu não mando fechar as portas se algum vereador é oposição, porque sei que os pedidos dele, não são dele, particularmente, veio de alguém. Então pode ter certeza suas emendas serão atendidas, quem te passou esta ‘fake news’ foi mais uma de tantas que nós enfrentamos na campanha”, respondeu o chefe do Executivo.

Foram empossados para a 19ª Legislatura da Câmara Municipal guaçuana os vereadores Guilherme da Farmácia, Jéferson Luís, Luciano da Saúde, Natalino Tony Silva, Marçal do Sindicato, Adriano da Guarda Batatinha, Amaraí Pezão, Luís Zanco, Paulinho Pereira, Alex Tailândia, Eliete Madureira, Pastor Elias e Ângela Faria.

O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) marcou presença na sessão solene e ressaltou que fez questão de prestigiar a solenidade guaçuana em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo prefeito Rodrigo Falsetti na sua primeira gestão e ao apoio que tem tido tanto do Executivo quando do Legislativo local.

“Fiz questão de estar aqui em Mogi Guaçu. Com todo respeito a Mogi Mirim e a Itapira, e a todas as cidades da nossa região, mas eu acho que a minha presença aqui hoje era importante. Não por mim, mas pelo exemplo que Mogi Guaçu vem dando a toda nossa região e para o estado de São Paulo inteiro. Que é o exemplo da boa gestão. Administração séria, que procura fazer aquilo que o povo deseja, que não inventa, fazendo alguma coisa que dê ibope. Eu fiz questão de estar aqui para dizer parabéns Rodrigo (Falsetti) e obrigado pelo exemplo que você está dando. Juntamente com este extraordinário vice-prefeito”, enalteceu Munhoz.