publicidade
A moto vinha circulando com placa adulterada – Foto: Reprodução

A PM (Polícia Militar) de Minas Gerais desarticulou nesta quinta-feira (05) um esquema de entrega de drogas que vinha sendo operado na Poços de Caldas (MG).

O sistema que realizava a distribuição dos entorpecentes em embalagens de e-commerce era operado com uma motocicleta Honda/XRE produto de furto recentemente em Mogi Guaçu.

O veículo que vinha circulando pela cidade mineira com placas falsas era utilizado pelos envolvidos para executar a entrega dos entorpecentes simulando a operação de entrega de encomendas em compras realizadas pela internet, utilizando inclusive embalagens de uma plataforma.

De acordo com o registro da ocorrência, um homem já conhecido no meio policial foi abordado e com ele foi encontrada uma grande quantidade de drogas.

Testemunhas relataram que viram quando um motociclista fez uma entrega na casa do suspeito, com os policiais indo até o local e encontrou drogas e dinheiro.

Ao todo, quatro pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas em um imóvel no bairro Parque Pinheiros.

A origem da XRE foi descoberta após consulta pela sua numeração do chassi. Outras motos furtadas também foram encontradas e apreendidas.

No local, os policiais também encontraram uma grande quantidade de drogas como maconha, haxixe e ecstasy.

A moto guaçuana e as demais foram levadas ao plantão da Polícia Civil de Poços de Caldas para os procedimentos de restituição aos proprietários.