Reeleitos em outubro, o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) e o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB), mais os 13 vereadores eleitos – Guilherme da Farmácia, Jéferson Luís, Luciano da Saúde, Natalino Tony Silva, Marçal do Sindicato, Adriano da Guarda Batatinha, Amaraí Pezão, Luís Zanco, Paulinho Pereira, Alex Tailândia, Eliete Madureira, Pastor Elias e Ângela Faria – tomarão posse de seus respectivos cargos nesta quarta-feira (01).
A cerimônia de posse será realizada a partir das 10h00, no plenário da Câmara Municipal, durante sessão solene aberta ao público.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Seguindo a Lei Orgânica do Município, embora todos já tenham sido diplomados pela Justiça Eleitoral, a sessão dá início oficial ao mandato dos eleitos.
Mais votado nas eleições municipais deste 2024, a solenidade será presidida pelo vereador Guilherme da Farmácia que terá a prerrogativa de formar a Mesa Diretora para dar sequência aos trabalhos.
Legalmente, a sessão deverá seguir os ritos protocolares, com juramentos e assinaturas dos termos de posse. Em seguida, os empossados inscritos na secretaria do Legislativo irão discursar.
Desta vez, não haverá solenidade de posse no Paço Municipal, o ato do Executivo ocorrerá no próprio plenário da Câmara, logo após a sessão solene.
Encerrada os atos protocolares, os vereadores serão convocados para a sessão extraordinária para eleição dos integrantes da Mesa Diretora, para definição do Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário.
Nos bastidores do Legislativo, a disputa mais quente vem sendo entre os vereadores Guilherme e Pezão. Apesar de ambos integrarem o grupo que dá apoio ao prefeito Rodrigo Falsetti, a disputa pela cadeira principal da Câmara vem encontros e reuniões dos interessados com os demais empossados.