O criminoso se aproveitou quando no motorista atendia um chamado para a abordagem - Foto: Reprodução
publicidade

Um motorista que atua no transporte de passageiros por meio de aplicativo acabou tendo o dinheiro que seria utilizado para o pagamento da parcela do veículo levado por um criminoso na noite desta sexta-feira (06).

O roubo ocorreu Rua Antônio de Freitas, no Parque Cidade Nova, quando o trabalhador havia acabado de ser acionado para um chamado, poucos minutos depois de concluído uma corrida.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em uma moto, o bandido se aproveitou do instante que o motorista parou o carro Hyundai/HB20 para responder a solicitação e, em uma moto, realizou a abordagem, ameaçando e exigindo os pertences.

Em meio a abordagem inesperada e sob a ameaça, o criminoso acabou levando uma pochete onde estavam cerca de R$ 1,4 mil. O bandido ainda exigiu o aparelho celular, mas o motorista acelerou o carro antes do aparelho ser roubado.

Segundo a vítima, Walter Matos, em meio a abordagem ele não conseguiu ter a certeza se o ladrão estava armado. Embora rápida, nas imagens que a câmera do próprio veículo captou, é possível notar que a moto utilizada era de baixa cilindrada.

O motorista disse que através da plataforma utilizada para trabalhar, comunicou o roubo.

Em razão do valor levado pelo criminoso, Matos iniciou uma campanha para tentar amenizar a perda. Ele vem divulgando sua chave PIX, o telefone (19) 9.9996-7930.

Conforme ele mesmo definiu na ação, “qualquer valor é bem-vindo”.