O ladrão foi abordado e indicou aos policiais o comprador dos itens furtados - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem acusado de furto e outro indiciado por receptação acabaram sendo presos pela PM (Polícia Militar) na noite de Natal, na terça-feira (24).

A dupla acabou sendo detida na região da Vila São Carlos, depois que populares acionaram as autoridades relatando que um sujeito havia furtado algo em uma residência na Rua Santo Amaro.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em patrulhamento pelas imediações, os policiais conseguiram abordar um homem com as mesmas características informadas. Porém, o objeto supostamente furtado não foi encontrado.

Em diálogo, ele confessou aos PMs que havia furtado uma máquina de solta, indicando a pessoa que havia entregado o objeto.

No endereço indicado, um homem foi abordado e o equipamento furtado encontrado. Imagens de câmera de segurança acabaram confirmando o furto e a comercialização do item furtado, com o receptador dizendo ter pagado R$ 10 pela máquina.

Ainda no imóvel, os policiais encontraram a fiação que também havia sido furtada da residência alvo do ladrão.

Assim, ambos os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão indiciou um por receptação e outro por furto.

Tanto a máquina de solda quanto a fiação encontrados foram restituídos ao proprietário.