Além da apreensão do carro, o motorista ainda responderá por direção perigosa - Foto: Divulgação
publicidade

O que seria uma abordagem a um veículo que trafegava com som alto na Avenida Júlio Xavier da Silva, o Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova, terminou em perseguição que seguiu inclusive pela Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340) e a apreensão de um Honda/Civic acontecendo na Avenida Nico Lanzi.

De acordo com o registro da ocorrência, a equipe da Ronda Escolar realizada deslocamento até uma unidade escolar da região quando se deparou com o veículo em situação suspeita pelo Campo da Brahma, na noite de quinta-feira (05).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Imediatamente à ordem de parada, o motorista acelerou, empreendendo fuga sentido o Jardim Igaçaba e acessando a SP-340, sentido à Mogi Mirim.

Com apoio de outras equipes da PM, o Civic foi acompanhado e quando deixou a rodovia, retornando a área urbana pela Avenida Nico Lanzi, o cerco terminou com a abordagem ao carro.

A averiguação do motorista e do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém, na checagem da documentação, foi constatado que o condutor não possuía habilitação e o automóvel registrado na cidade de Barbacena (MG) encontrava-se com licenciamento atrasado em dois exercícios.

Assim, além das multas cabíveis, o Civic foi apreendido e encaminhado ao credenciado. Já o motorista, foi indiciado por direção perigosa.