A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu recebeu nesta quarta-feira (11) três fuzis da Taurus T4 M-LOCK – um com 14,5 polegadas e dois de 11,5 polegadas, além de seis pistolas .40.
A aquisição dos armamentos foi possível após o recebimento de uma emenda parlamenar no valor de R$ 100 mil destinada pela deputada estadual Letícia Aguiar (PP), que fez questão de participar do ato simbólico ocorrido na sede da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).
O evento também contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Élzio Romualdo, e do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB).
“Hoje, formalizamos a entrega de equipamentos essenciais para a realização do nosso trabalho. O armamento não apenas fortalece nossa capacidade operacional, mas também simboliza a confiança e o apoio que recebemos”, disse Romualdo, enaltecendo a atuação da parlamentar em prol das Guardas Civis Municipais.
A deputada comentou que o armamento, mais do que uma conquista, é um passo importante para aprimorar a segurança da cidade e garantir um trabalho ainda mais eficiente por parte da GCM de Mogi Guaçu.
“Farei sempre o que for possível para que as Guardas Municipais sempre sejam reconhecidas e valorizadas”. Esta é a primeira vez que a GCM guaçuana adquire fuzis, que serão empregados no serviço de patrulhamento ostensivo na cidade.
Ao todo, 15 guardas civis municipais passaram pelo treinamento de manuseio das novas armas. Outras turmas também receberão a capacitação.
“Desde quando a GCM começou a utilizar armamento, nunca foi registrada nenhuma ocorrência fora da legalidade. Hoje, além de termos melhores condições de trabalho, recebemos fuzis que serão utilizados por nossos guardas treinados e capacitados para operarem esse armamento”, finalizou Romualdo.