O Instituto Balangandã abre na tarde deste sábado (14) a programação do evento ‘De Orelha em Pé’, que reúne concertos especiais de fim de ano. O evento acontece no próprio auditório da instituição, na Rua Bento da Rocha, 112, no Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.
O Duo Lúmen é formado pela professora de Flauta Doce, Letícia Bazani, e pela doutora em Performance Musical e Violonista, Dagma Eid, tocando alaúde e guitarra barroca e interpretando um repertório de música renascentista, barroca e brasileira executado em instrumentos e afinação de época.
O repertório da apresentação inclui canções de grandes compositores como Antonio Vivaldi, Willian Croft, Benedetto Marcello, Nicollas Chedevilli e Gaspar Sanz, além de um choro do brasileiro Celso Machado ao final.
Letícia Bazani é fundadora e diretora do Instituto Balangandã e tem formação em Performance Histórica em Flauta Doce Barroca pelo Conservatório de Tatuí; e Dagma Eid é doutora em Performance Musical pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), com especialização em técnicas ligadas ao Alaúde e Guitarra Barroca, além de ser professora do Conservatório de Tatuí.
- MAIS EVENTOS
A série de concertos especiais terá sequência no dia 20 de dezembro (sexta-feira), às 17h30, com um concerto para bebês – evento inédito na cidade. No dia seguinte, 21 (sábado), será a vez do TRIOupe – Espetáculo Folias, às 16h00.
A programação especial de fim de ano do Instituto Balangandã começou ainda no dia 29 de novembro com a abertura do ciclo de recitais dos alunos. Também já ocorreram apresentações do Coro Cênico, que inclui os grupos do Coral Preparatório e do Coral Balangandã, e também do Coral Ateliê.
Os projetos também são realizados com patrocínio do Grupo Penha S/A e Supermercado Delalana por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e das empresas Laboratório Cristália, Grupo Penha S/A, Imbil e Micropack por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Para mais informações sobre as atividades do Instituto Balangandã, acesse o site www.balanganda.art.br.