Dois homens, de 42 e 48 anos, foram presos pela equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul acusados de tráfico depois de serem flagrados realizando o transporte de um carregamento de 147 quilos de cocaína que estava sendo encaminhada à Mogi Guaçu.
A prisão da dupla e apreensão do entorpecente ocorreu durante operação na rodovia MS-040, na cidade de Santa Rita do Pardo (MS), neste sábado (30).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A droga estava distribuída na cabina de uma carreta Scania. Os policiais efetuaram a abordagem do veículo e suspeitaram do comportamento do motorista e passageiro.
Durante o diálogo com os homens, ambos acabaram apresentando versões contraditórias, o que motivou a averiguação do interior da carreta.
A droga, distribuída em cerca de 150 tijolos foi localizada embaixo dos bancos e no local de descanso, da Scania.
Questionados, a respeito do entorpecente, os homens relataram que haviam sido contratados para conduzir a carreta carregada com o entorpecente de Campo Grande até Mogi Guaçu.
Ainda segundo eles, a dupla receberia o pagamento de R$ 10 mil para execução do serviço e seriam informados do ponto de entrega quando chegassem ao destino.
Segundo a polícia sul-mato-grossense, a droga apreendida é avaliada em R$ 11 milhões.
Os acusados, a droga e o caminhão foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil da cidade de Bataguassu (MS), onde as prisões e apreensões foram registradas.