Os autores foram descobertos depois de se envolverem em um acidente de trânsito - Foto: Divulgação
publicidade

Dois adolescentes de 14 a 15 anos foram apreendidos em flagrante pela PM (Polícia Militar) nesta quinta-feira (26), acusados de tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo.

O crime foi descoberto pelos policiais depois de a dupla ter se envolvido num acidente de trânsito na Avenida Honório Orlando Martini.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com o registro da ocorrência, os PMs realizavam patrulhamento pela via quando notaram a colisão envolvendo um GM/Onix e um Renault.

Na averiguação do acidente, um dos menores foi abordado. No decorrer da averiguação, foram encontrados no interior do Onix uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), folhetos de publicidade e um dispositivo luminoso sobre o serviço de transporte de aplicativo.

Questionado sobre a procedência do veículo, o jovem inicialmente não detalhou, mas veio a confessar que ele e um comparsa, que se evadiu, haviam roubado o carro e assassinado o motorista.

Ainda segundo ele, o crime havia sido cometido no local conhecido como Monte de Oração, no Jardim Canaã, onde teria abandonado o motorista.

Com o apoio de outras equipes, o segundo adolescente foi localizado e também apreendido, com ambos sendo encaminhados à CPJ (central de Polícia Judiciária).

Já a vítima, felizmente, não foi assassinada, tendo sido encontrada no Jardim Eldorado em estado de choque e depois de amparado relatou que havia sido acionado por dois menores na madrugada para uma corrida partindo do Jardim Santa Terezinha.

Ao chegar no destino, ele acabou sendo atacado pela dupla, sendo ferido no corpo e cabeça, desmaiando em razão de uma ‘gravata’ recebido. Em seguida, a vítima também reconheceu os menores como sendo os autores do crime.

A apreensão dos adolescentes foi ratificada e o veículo restituído ao proprietário.