Um homem 47 anos condenado pela Justiça pelo crime de homicídio e que se encontrava foragido foi detido pela PM (Polícia Militar) enquanto estava em um bar localizado na região do Jardim Selma.
A prisão foi realizada no final da tarde de sexta-feira (29), mas divulgada pela comunicação do 26º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) nesta segunda-feira (02).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com o registro da ocorrência, os policiais seguiam em atendimento a um chamado quando se depararam com o sujeito em frente ao comércio.
Os policiais reconheceram o homem e realizaram a abordagem, n]ao tendo encontrado nada de ilícito em poder do homem.
Com os dados pessoais junto a base de dados do Poder Judiciários, os agentes tiveram a confirmação de que o sujeito deveria estar cumprindo pena no sistema prisional, com a Justiça o tendo condenado a 21 anos, nove meses de dez dias de prisão em regime fechado.
A condenação se deu em razão de um assassinado, com agravante previsto no parágrafo segundo do artigo 121 do Código Penal, motivo fútil; emprego de tortura; traição ou emboscada; ou ainda mediante recompensa.
Com a confirmação, o homem recebeu voa de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão, determinando que o condenado fosse direcionado ao sistema prisional.