publicidade

Graças a eficiência no diálogo e utilizando técnicas de negociação para conduzir situações de crise empregadas pelos agentes do Corpo de Bombeiros, uma tentativa de suicídio não foi consumada nesta sexta-feira (27), na região da Vila Paraíso, com uma mulher ameaçando se jogar da Ponte do Gutierrez.

A ocorrência que além dos bombeiros também mobilizou equipes da PM (Polícia Militar) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), teve início pouco antes das 11h00 e só foi finalizada, felizmente, de forma bem-sucedida cerca de 90 minutos depois.

A atuação eficaz dos agentes mobilizados foi fundamental para o final bem-sucedido – Foto: John Everte/GuaçuAgora

Populares acionaram as autoridades relatando terem notado uma pessoa, aparentemente, sentada na lateral da estrutura utilizada ela linha férrea, a aproximadamente 30 metros do solo, sobre a Rua Antenor Gomes de Oliveira.

Assim que chegaram, as primeiras equipes confirmaram se tratar de uma pessoa que vinha atentando contra a própria vida.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O trecho da via foi interditado em ambos os sentidos, com os bombeiros iniciando o processo de aproximação para iniciar um diálogo com a mulher que por mais de uma vez ameaçou se atirar ao solo.

As razões que motivaram a tentativa de suicídio não foram informadas pelos agentes envolvidos, porém, depois de acalmá-la, os bombeiros conseguiram concluir a ocorrência com sucesso, fazendo a mulher desistir.

Ela foi amparada inicialmente pelos próprios bombeiros, sendo retirada da estrutura e em seguida recebendo os cuidados dos socorristas do Samu.

Na sequência, a mulher foi encaminhada para atendimento hospitalar, onde recebeu os cuidados necessários, antes de ser liberada aos familiares.

Além dos policiais militares e socorristas do Samu, nove agentes do Corpo de Bombeiros foram envolvidos na ocorrência, felizmente, finalizada com a vítima salva.