publicidade
A equipa da Rocam atendeu o chamado e conseguiu deter o agressor ainda no local – Foto: Divulgação

O que começou com um desentendimento familiar, acabou com um homem gravemente ferido e outro preso em flagrante por tentativa de homicídio na região do Jardim Igaçaba.

A confusão que envolveu dois irmãos ocorreu na madrugada de domingo (08), na Rua Tupiniquins, quando, por razões ainda a serem apuradas, ambos iniciaram uma discussão que avançou para as vias de fato.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No decorrer da briga, o agressor acabou tomando posse de uma foice e desferindo um golpe que atingiu o antebraço esquerdo da vítima.

Pessoas que estavam pelo local acionaram a PM (Polícia Militar), com a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) chegando ao endereço e encontrando o irmão ferido com sangramento abundante no pulso, sendo necessário o uso de um torniquete para conter a grande perda de sangue.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e deu sequência ao atendimento do rapaz ferido, realizando o encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa em seguida.

O agressor ainda se encontrava pelo local e foi abordado pelos policiais, confessando o crime e na sequência apresentando a foice utilizada contra o irmão.

Ele recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão do mesmo, que seguiu a disposição da Justiça. A arma utilizada foi apreendida.

Até a publicação da matéria, o estado de saúde da vítima ainda não havia sido atualizado.