O bairro da Roseira foi palco do 1º Treino Aberto Batatinha Runner reunindo mais de 100 pessoas no dia 24 de novembro e superando as expectativas dos organizadores.
A iniciativa liderada atleta mirim Batatinha Runner, de apenas 10 anos de idade, atraiu corredores de diversas faixas etárias tanto de Mogi Guaçu quanto das cidades de Campinas, Conchal e Mogi Mirim.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O evento aconteceu no rancho da família de Batatinha, onde os participantes se reuniram para percorrer os 7 quilômetros do treino, com direito a um delicioso café da manhã, oferecido aos corredores.
Além do exercício e do momento de confraternização, o 1º Treino Aberto de Batatinha também teve a distribuição de brindes, que alegraram ainda mais os participantes, que elogiaram a organização e o espírito de camaradagem durante toda a manhã.
De acordo com os organizadores, a presença de um número expressivo pessoas participando, em especial de crianças, foi o aspecto mais destacado.
“Recebemos muitos elogios e várias pessoas perguntaram sobre quando será o próximo evento. Isso nos motiva ainda mais a continuar promovendo o esporte na nossa cidade e na região”, comentaram os organizadores e fazem planos para um calendário de realizações ao longo do próximo ano.
Conforme destacado pelos organizadores, o evento tem potencial para se tornar uma tradição na cidade, fortalecendo o movimento esportivo e o engajamento da comunidade, especialmente entre os mais jovens.