A Prefeitura de Mogi Mirim finalizou os trabalhos de implantação dos sistemas de drenagem pluvial na Estrada Orlando de Arruda (MMR-049), localizada entre o Jardim Aeroporto e o Parque dos Eucaliptos, em Mogi Guaçu.
Os serviços foram iniciados em setembro para a devida recuperação da estrada, já que as águas pluviais causam grande degradação da pista, tornando alguns trechos intransitáveis devido a formação de erosões.
Com a colaboração de proprietários vizinhos, foram escavadas 17 caixas de retenção de águas pluviais nas laterais de toda a extensão de 1,5 km, com capacidade de armazenamento entre 100 mil e 200 mil litros de água.
No trecho mais crítico de 300 metros, com declive mais acentuado, foi instalada uma tubulação atravessando a água sob a lista e direcionando-a para caixas de retenção, escavadas em sequência, para direcionar o fluxo pluvial até o córrego.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A faixa de rodagem recebeu em torno de 100 toneladas de pedra para reforço, sendo compactada para diminuir a formação de buracos e erosões.
Com a recuperação e conformação da pista, alargamento e sistema de drenagem pluvial, a estrada pode oferecer condições melhores para tráfego diário e intenso de veículos e caminhões, sendo uma importante via de ligação entre os municípios de Mogi Mirim e Mogi Guaçu
Concluída a implantação da drenagem pluvial, a estrada está liberada ao trânsito, sendo necessárias algumas intervenções, que vão acontecer após o período chuvoso. Nada que impeça o trânsito, pois as condições mais críticas já foram sanadas.