A competição nacional segue até sábado (30), em São Paulo - Foto: Divulgação
publicidade

As guaçuanas Emily Vitória do Santos Manca, Yasmim Barbosa Teodoro e Gabriela Souza de Oliveira disputam até sábado (30) a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2024, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

As representantes locais vão em busca de medalhas nas modalidades de paratletismo e goalball, encarando jovens paratletas de todas as regiões do Brasil.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Yasmim, aluna da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Geraldo Sorg, vai competir na modalidade de goalball.

Já Emily e Gabriela, que estudam na Escola Estadual Professora Benedita Nair Xavier Vedovello, vão disputar as provas de atletismo para pessoas com deficiência visual ou cegueira.

As guaçuanas passaram por uma seleção, que aconteceu no primeiro semestre no Centro Paralímpico e, agora, compõem a delegação do Estado de São Paulo.

Emily é a veterana do trio, encarando sua quarta participação na fase nacional.

As Paralimpíadas Escolares têm como finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A fase nacional deste ano deve reunir mais de dois mil estudantes de 26 estados e do Distrito Federal (DF).