O anúncio foi realizado durante a formatura dos novos profissionais - Foto: Divulgação/Governo de SP
publicidade

Na última semana na Academia de Polícia formou 304 novos delegados de polícia para reforçar o efetivo da Polícia Civil em todo o estado de São Paulo.

E de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, metade destes novos profissionais serão lotados nas cidades do interior, incluindo Mogi Guaçu.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na distribuição já anunciada pela pasta, os municípios que integram o Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) da região de Campinas receberão 20 novos delegados, com as unidades guaçuanas listadas entre aquelas que receberão ao menos um destes agentes.

Com a distribuição dos novos delegados, o déficit na carreira reduziu de 30% para 20% na instituição. Essa é a primeira turma da Academia de Polícia (Acadepol) que recebe o título de especialista em direitos humanos.

Durante a formatura dos novos delegados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou que a população necessita da Segurança Pública, e que eles [delegados] vão “garantir a grandeza do estado”. “Infelizmente o crime organizado foi crescendo e se infiltrou em atividades lícitas para lavar dinheiro. É um desafio, mas nós estamos preparados, nós temos a polícia que vem se estruturando e impondo insucessos ao crime”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, parabenizou os policiais pelo tempo de estudo e afirmou que a Polícia Civil agora entra em um novo ciclo. “Vocês vão reforçar demais o trabalho da polícia judiciária no nosso estado em diferentes unidades, ajudando a recompor o efetivo da Polícia Civil”, salientou o secretário.