As cerimônias prosseguem até a próxima terça-feira (12) - Fotos: Divulgação
publicidade

Desde segunda-feira (04) e no decorrer da próxima semana, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar está formando a segunda turma de 2024.

Serão 685 estudantes das turmas de 5º ano do ensino fundamental, de 11 escolas municipais, com o objetivo de mantê-los longe das drogas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As cerimônias vêm ocorrendo no Teatro Tupec do Centro Cultural José Fantinatto, no Jardim Camargo.

A formatura da segunda turma de 2024 do Proerd começou na noite desta segunda, quando 136 alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) João Bueno Junior; Professora Rita de Cássia Gomes da Silva Cola; Professora Marina Aparecida Rogério Paschoalotti receberam o diploma.

Já no período da noite o evento foi realizado para 192 crianças da Emef Cleonice Aparecida da Cruz Kilburn Thiele (75 estudantes) e das Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico) Professor Ubirajara Ramos (102) e Coronel Joaquim Leite de Sousa (15).

Outros 195 estudantes, sendo 44 estudantes da Emef Professora Maria Diva Franco de Oliveira, 84 da Emef Adirce Cenedeze Caveanha e 67 da Emef Maria Júlia Bueno também tiveram sua cerimônia de conclusão.

Durante a solenidade de formatura, os estudantes fazem o juramento do Proerd, em que prometem, perante os instrutores e os pais, a ficarem longe das drogas e da violência. As crianças com as melhores redações recebem medalhas e certificados de conclusão do programa.

Os últimos 162 participantes do programa irão receber a diplomação na próxima semana.

Na segunda-feira (11), serão 85 estudantes da Emef Professora Iná Aparecida de Oliveira Marconi. E terça-feira (12) será a vez de 77 crianças da Emef Professor Antônio Carnevale Filho.

Nestes dois dias de formatura, estudantes de escolas particulares de Mogi Guaçu também irão receber seus diplomas do Proerd 2024.