A 1ª edição do Treinão Solidário promovido pelo corredor guaçuano Fabinho Souza foi avaliada de forma bastante positiva, mobilizando cerca de 120 participantes de Mogi Guaçu e outras cidades da região.
A iniciativa que uniu esporte e solidariedade foi realizada no último dia 15 ainda garantiu a doação de mantimentos suficientes para a montagem de 20 cestas básicas que já vêm beneficiando famílias guaçuanas em situação de vulnerabilidade.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os participantes foram recebidos com um café da manhã comunitário e após um aquecimento encararam o percurso preparado no Horto Florestal de Mogi Guaçu.
Durante o Treinão Solidário, os atletas amadores encararam distâncias variando entre 5 e 10 quilômetros, conforme a disposição de cada um.
Além de corredores locais, marcaram presença no evento atletas das cidades de Mogi Mirim, Conchal, Monte Sião, Águas de Lindoia, Engenheiro Coelho, Limeira e Artur Nogueira.
“Foi muito positivo. Todos os participantes acharam a iniciativa muito boa e gostaram do local escolhido pela chance de treinar em meio a natureza. Além disso, elogiaram a ideia de arrecadar alimentos para aqueles que necessitam”, comentou Fabinho.
Com o sucesso da primeira edição, a intenção é que a partir do próximo ano a atividade passe a se tornar tradicional, com novos encontros repetindo a doação de mantimentos ou outros itens que possam beneficiar as causas sociais.