Resultados de investigações que já vinham sendo realizadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Aguaí (SP) resultou na recuperação de motores elétricos furtados em fazendas da região.
A localização ocorreu nesta quarta-feira (30), depois que os investigadores rastrearam produtos furtados em uma propriedade rural aguiaense.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os policiais chegaram ao endereço de um galpão na cidade de Carapicuiba (SP), que, de acordo com as investigações, era utilizado para o armazenamento e venda do material furtado.
De acordo com os policiais, cada motor era vendido por cerca de R$ 20 mil. O preço de mercado de alguns dos motores encontrados é de mais de R$ 50 mil.
A quadrilha apontada como responsável pelos furtos vem atuando nas cidades da região, invadindo as propriedades, normalmente durante a madrugada, e levando os materiais que compõem o sistema de irrigação.
O proprietário do galpão foi indiciado por receptação e associação criminosa.
De acordo com o SIG, as investigações continuam para tentar identificar os integrantes da quadrilha que praticam os furtos nas propriedades rurais.