A atração saiu de Mogi Guaçu na segunda-feira (18) e teria como destino o Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
publicidade

Atração no Buriti Shopping até domingo (17), o brinquedo inflável de The Kingdom Park foi furtado depois de ter sido carregado no estacionamento do centro de compras com destino ao Rio de Janeiro.

A atração que é considerada o maior castelo inflável do Brasil foi carregada pela própria equipe da empresa proprietária do brinquedo em uma carreta contratada a partir de um aplicativo de fretes.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além do inflável de 675 metros quadrados, o conjunto de motores, gradis e demais equipamentos que compõem o The Kingdom Park também foram carregados na carreta Scania/112 e desapareceram.

Segundo o responsável pela empresa Play Kids, os dados tanto do veículo quanto do motorista foram conferidos antes do carregamento e estavam de acordo com o descrito na plataforma de contratação do frete. No entanto, as informações eram falsas e os dados da carreta haviam sido clonados, com o proprietário do veículo com os dados reais não tendo ciência da contratação nem do golpe que vinha sendo vítima.

O furto foi notado no decorrer desta terça-feira (19), depois que a carga não chegou ao destino e as tentativas de contato com o motorista contratado passaram a não ter mais sucesso.

O veículo contratado para o transporte possuía dados clonados – Foto: Divulgação

Atração única no país e acondicionada em um container verde-limão, a expectativa da Play Kids é que o brinquedo apareça abandonado ou seja localizado pelas autoridades. Informações que possam auxiliar na sua localização devem ser encaminhadas para o telefone (54) 9.9954-0451.

A empresa dona da atração que corre o país tentou contato com a FreteBras, onde a contratação foi realizada, porém até a manhã desta quarta-feira (20) não havia obtido resposta. A reportagem do Portal GuaçuAgora também tentou contatar a plataforma, mas, também, sem sucesso.

Apesar de não ter responsabilidade sobre o ocorrido, a reportagem também contatou o Buriti Shopping, que até a publicação da matéria ainda não havia se manifestado.