publicidade

Policiais civis dos estados de São Paulo e Minas Gerais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em uma casa localizada num condomínio de alto padrão localizado no Jardim Serra Dourada, na manhã desta quarta-feira (13).

A ação conjunta teve como alvo um homem apontado como líder de um esquema de tráfico de entorpecentes que operava pelo sistema de entregas em domicílio em Poços de Caldas (MG) e cidades da região.

A ação ocorreu de forma simultânea em Mogi Guaçu e outras três cidades – Foto: Divulgação/Polícia Civil-MG

A operação El Patrón é resultado de investigações realizadas por policiais mineiros que incluíam os crimes de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro e seguiam acontecendo desde o início de 2023.

A mobilização policial deu cumprimento simultâneo a mais de 100 mandados judiciais, incluindo ordens de prisão e de busca e apreensão.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As investigações apontaram que o líder de toda a organização vinha residindo em uma residência de luxo em Mogi Guaçu, mantendo uma rotina discreta na cidade. Ele foi preso ainda no imóvel e levado até a sede da Polícia Civil de Poços de Caldas.

Também foram cumpridas ordens judiciais na própria cidade mineira, Osasco (SP) e São José do Rio Pardo (SP).

As investigações apuraram que os suspeitos distribuíam entorpecentes na modalidade delivery a partir de grupos em aplicativo de mensagem, com os clientes efetuando os pedidos em uma espécie de catálogo virtual e recebendo a droga em casa.

Os pagamentos eram realizados via PIX, com uma movimentação financeira mensal de apenas uma das contas superando os R$ 500 mil.

Nas quatro cidades, a operação mobilizou mais de 200 policiais, divididos em 50 viaturas.