publicidade

Um homem faleceu no final da tarde desta sexta-feira (15) depois de se afogar ao cair nas águas do Rio Mogi Guaçu, na região do bairro Cachoeira de Cima, próximo à barragem da PCH (Pequena Central Hidroelétrica).

A informação repassada por testemunhas às equipes mobilizadas na ocorrência, vítima, que não havia tido sua identidade confirmada pelas autoridades até a publicação da matéria, se encontrava em uma chácara existente na região.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Por razões que ainda serão apuradas, ele cair no curso d’água e sendo arrastado pela correnteza que em razão do volume de água tinha um fluxo intenso no momento.

Ele submergiu só teria reaparecido metros adiante, já em um trecho com grande quantidade de pedras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando as primeiras equipes chegaram ao local encontraram populares prestando o socorro inicial.

O homem já estava inconsciente e imediatamente as manobras para tentar sua reanimação passaram a ser adotadas, mas, infelizmente sem sucesso.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi mobilizado e constatou o óbito. A PM (Polícia Militar) realizou a preservação do local até a chegada da perícia da Polícia Científica.

Após a conclusão da perícia, o corpo da vítima foi liberado à funerária e encaminhado até o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas (SP) para a realização dos exames necroscópicos e em seguida liberado à família.