Nem mesmo as câmeras de segurança têm inibido os crimes - Fotos: Reprodução
publicidade

Uma série de furtos, alguns deles praticados em plena luz do dia, vem atormentando os responsáveis pela Paróquia Santa Edwiges, no Jardim Murilo.

O mais recente deles ocorreu nesta quinta-feira (14) e acabou deixando a igreja matriz às escuras após aproximadamente 80 metros de fios foram levados da rede elétrica do local que está em obras.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O criminoso se aproveitou da movimentação dos trabalhadores que atuam na obra da igreja matriz da comunidade para, depois que os funcionários encerraram o expediente realizar o furto da fiação. A ação foi notada ao anoitecer, quando o local permaneceu às escuras e as lâmpadas não se acenderam.

Na verificação das imagens das câmeras de segurança, os responsáveis conseguiram identificar uma pessoa estranha, de capacete azul para se misturar entre os pedreiros, promovendo o furto.

Um galão de água dos trabalhadores e o próprio capacete utilizado pelo sujeito também foram levados.

Dias atrás, um eletrodoméstico tipo air fryer, que seria o prêmio de uma rifa para arrecadação de fundos, já havia sido levado pelos marginais. Na semana passada, o alvo dos bandidos foi uma carriola que era utilizada nas obras.

Um levantamento prévio realizado pela comunidade aponta que até aqui, o prejuízo causado seja de aproximadamente R$ 1,5 mil.

Além do impacto financeiro, os furtos têm deixado a todos inseguros e, no caso da retirada da fiação, comprometido as atividades da comunidade, gerando indignação.

Nas redes sociais, o pároco responsável pela comunidade, padre Anderson Daniel Lopes, publicou um apelo para que, de alguma forma, a população de maneira geral auxilie para que os roubos parem e relatou que nem mesmo as câmeras ou alarme vêm inibindo os criminosos.