Mesmo com o feriado desta sexta-feira (15), o comércio guaçuano tem seu funcionamento autorizado para os empresários que manifestaram interesse prévio junto ao Sindicato do Comércio Varejista. Já as repartições públicas dos serviços não essenciais estarão com atendimento ao público suspenso e só retomam na segunda-feira (18).
De acordo com a regulamentação, o horário de atendimento facultativo permitido varia conforme o segmento.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O comércio varejista poderá abrir as portas das 9h00 às 17h00 enquanto os boulevards poderão seguir com atendimento das 9h00 às 21h00 e shoppings das 10h00 até às 22h00.
Supermercados e similares estão autorizados a manter o expediente normal e lojas dos setores de agropecuária e materiais de construção podem optar pela jornada das 7h00 às 15h00 ou das 9h00 às 17h00.
A coleta de lixo não será suspensa nesta sexta-feira e manterá o cronograma normal de atendimento aos bairros da cidade.
Os atendimentos de urgências e emergências serão atendidas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II e Jardim Santa Marta, além do pronto-socorro do Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’. Não haverá atendimento nas 21 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que retomam às 7h00 de segunda-feira.
Os cemitérios permanecerão abertos das 6h às 18h com plantonistas para atendimento administrativo. Já Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e Defesa Civil manterão equipes de plantão para atendimento de emergências, com atendimento pelos telefones 08000-102-028 e 199, respectivamente.
Na sexta-feira, todos os centros esportivos da cidade permanecerão fechados. Já no sábado (16) e domingo (17), todos os voltam a funcionar normalmente.
O Poupatempo não abre as portas nesta sexta-feira, mas no sábado o expediente ao público será realizado normalmente, das 9h00 às 13h00.