Se as previsões meteorológicas se confirmarem, Mogi Guaçu deve fechar novembro com chuvas acumuladas bem acima da sua média histórica, contribuindo para que o município recupera as reservas hídricas.
De acordo com as medições realizadas na cidade pelo Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), até esta quinta-feira (07) as chuvas acumuladas atingiram os 112 milímetros.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A marca representa 60% da média histórica local para novembro, que segundo o Instituto ClimaTempo é de 184 milímetros.
As medições do Ciiagro apontam que dos sete primeiros dias de novembro, choveu em seis deles. O único dia sem chuva deste mês foi exatamente o dia 1º.
No ranking dos dias mais chuvosos até aqui, a segunda-feira (04) lidera, com acumulado de 46,4 milímetros. Na sequência aparece esta quinta-feira com 32,4 milímetros e domingo (03) com 12,2 milímetros.
A sexta-feira (08) já amanheceu com chuvas, que, segundo os meteorologistas deverão continuar caindo a qualquer momento do dia, com acumulado estimado em 25,7 milímetros. Em relação às temperaturas, elas devem continuar amenas, variando entre 20ºC e 24ºC.
Para sábado (09) e domingo (10), as chuvas tendem a dar uma trégua, com termômetros oscilando entre 15ºC e 28ºC no decorrer do final de semana.