A ação dos criminosos foi identificada nesta segunda-feira (25) - Fotos: Divulgação
publicidade

A decoração do Natal Encantado de Mogi Guaçu está na reta final de instalação, mas a equipe contratada pela Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) já se deparando com furtos e danos na fiação e cordões de luzes que vêm sendo instalados na área central.

Segundo a entidade, foram constatados furtos na Praça Rui Barbosa, a Praça do Recanto e vandalismo no sistema do Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A ação dos marginais ocorreu durante o final de semana e constatada nesta segunda-feira (25), quando as equipes retomaram os serviços em ambos os locais.

De acordo com a Associação, foram furtados em torno de 400 metros da fiação instalada no Recanto. Já nos Ingás, o vandalismo comprometeu aproximadamente 500 metros dos cordões de Led.

A estimativa inicial, é que a reposição do material furtado e vandalizado deva custar pelo menos R$ 3 mil. Porém, conforme enfatizado por representantes da Associação, os prejuízos são ainda maiores já que será necessário o retrabalho das equipes e todo comprometimento do cronograma elaborado.

Para evitar novos furtos e ações de vandalismo, a contratação de equipes de segurança foi antecipada e já iniciaram os trabalhos durante a noite.

A entidade responsável pelo Natal Encantado, em parceria com a Prefeitura, a Associação registrou o Boletim de Ocorrência e espera a apuração para tentar identificar os autores dos crimes.

Ainda segundo a entidade, apesar do contratempo, o evento de Acender das Luzes está mantido para segunda-feira (02), a partir das 19h30, marcando o início do período natalino no município.