O ato desta quarta-feira (27) reuniu autoridades estaduais e municipais - Fotos: Sérgio Barzaghi/Governo SP
publicidade

Com obras retomadas em 2023 pondo fim a uma paralização que perdurou por anos, a Escola Estadual Professor Geraldo Sorg, foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (27), ampliando a oferta de vagas dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) no distrito de Martinho Prado Junior.

A entrega da unidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com aulas previstas para começar já no ano letivo de 2025.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As novas instalações colocarão fim a compartilhamento do atual prédio que abriga a escola do bairro entre turmas das redes estadual e municipal., já que, por mais de dez anos, os alunos das redes públicas estadual e municipal compartilhavam o mesmo espaço.

“Estamos pensando no futuro e porquê de fato acreditamos que educação é um vetor de transformação. E um equipamento de qualidade faz a diferença. Esse distrito vai ter a tranquilidade de ter uma escola para atender da melhor forma possível seus filhos e netos, para que eles possam ganhar as ferramentas que são necessárias. Nós vamos trabalhar muito para levar infraestrutura e melhorar ainda mais o currículo e levar incentivos corretos, para que a gente possa entregar o que há de melhor para esses jovens”, afirmou o governador.

A cerimônia foi acompanhada pelo secretário executivo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Vinicius Neiva, pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Fabricio Moura Moreira, pela dirigente de ensino da região de Mogi Mirim, professora Regina Navas Santos de Araujo, e o prefeito em exercício Major Marcos Tuckumantel (MDB), vereadores e outras autoridades locais.

Com investimento de R$ 7,7 milhões em obras e mobiliário, a nova edificação escolar conta com seis salas de aula e capacidade para atender 630 estudantes, com atendimento em três turnos.

Com recursos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e execução da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, a nova Escola Estadual Geraldo Sorg conta com mais de 2,6 mil metros quadrados de área construída, dispõe também de sala de leitura, sala de informática, laboratórios de química biologia e de matemática e física, sala de material pedagógico e quadra de esportes coberta.

O antigo prédio da escola Professor Geraldo Sorg, dividido com a rede municipal, foi inaugurado em 1977. A unidade foi municipalizada em 2010, quando os alunos da rede estadual passaram a dividir o espaço com alunos da rede municipal.