Um cavalo mecânico Volvo/FH que havia sido roubado durante esta segunda-feira (11) foi encontrado abandonado na área rural guaçuana, na região entre o distrito de Martinho Prado Junior e o bairro Chácaras Alvorada, durante a madrugada desta terça-feira (12).
A localização do veículo tomado de assalto num posto de combustível da SP-340, entre Casa Branca (SP) e Mococa (S) ocorreu durante patrulhamento da equipe da empresa ZL Monitoramento, que informou a GCM (Guarda Civil Municipal) sobre a presença de uma carreta trafegando pelas estradas rurais.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No decorrer do acompanhamento ao cavalo mecânico, o condutor entrou em meio a uma plantação de eucalipto e com o veículo em movimento saltou, se embrenhando entre a vegetação.
Na consulta das informações, foi obtida a informação de que se tratava de um veículo pertencente a uma transportadora da cidade de Ponta Grossa (PR).
Pouco depois, as equipes foram informadas de que o motorista abordado se encontrava em um trecho da SP-340, em Aguaí (SP), onde foi contatado e relatou ter sido abordado por criminosos que inicialmente o renderam e depois o abandonaram, felizmente, sem ferimentos.
A carreta que era transportada pelo cavalo mecânico acabou sendo localizada na manhã desta terça, em meio a um canavial em Casa Branca.
O cavalo mecânico foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e liberada ao responsável depois de cumpridos os trâmites necessários. Já a carreta ainda será apresentada à autoridade e posteriormente também restituída.