Um homem de 19 anos e uma mulher de 21 anos foram presos pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu nesta terça-feira (26), acusados de envolvimento no assassinato de uma pessoa ocorrido recentemente na cidade de Cândido Sales (BA).
As prisões ocorrem em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça baiana, com os policiais civis guaçuanos realizando o trabalho de investigação para identificar o endereço de ambos.
Através de investigações realizadas no município, foi apurado os locais de trabalho de ambos, com a jovem sendo detida no seu local de trabalho e o homem, apontado como executor do crime, na residência do casal, no bairro Chácaras Pantanal.
Na casa onde o acusado foi detido, os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ambos foram encaminhados à sede da DIG e posteriormente para uma unidade do sistema prisional, aguardando a transferência para a Bahia.
De acordo com a polícia baiana, o homem preso teria assassinado à tiros um sujeito no distrito de Quaraçu. As investigações apontam que a vítima devia dinheiro ao suposto autor do homicídio.
Em um bar, o apontado como assassino teria cobrado a dívida e ameaçado o devedor, com ambos saindo em uma moto e os disparos executados alguns quarteirões do estabelecimento.
O acusado fugiu com a companheira, com informações de que ele teria tomado destino à Mogi Guaçu, onde acabou sendo detido.
Ainda de acordo com os policiais baianos, o homem preso também é apontado com envolvimento em outros crimes, incluindo homicídio, tráfico e associação criminosa.
As prisões desta quarta-feira tiveram apoio da equipe da DIG de Estiva Gerbi.