publicidade
Os concursos foram realizados nesta quarta-feira (20), no Centro Cultural – Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o Centro Cultural José Fantinatto, no Jardim Camargo, abrigou a programação da edição deste ano da Feira Afro-Cultural e o Festival de Hip Hop e Cultura Urbana de Mogi Guaçu.

Inserida na programação dos eventos, os concursos de Pérola Negra e Mister Beleza Negra mobilizaram concorrentes locais, elegendo, respectivamente, Ana Laura Chagas de Oliveira e Marco Antônio Macena seus vencedores.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os concursos que tiveram seus candidatos desfilando para um corpo de jurados convidados pela Secretaria Municipal de Cultura marcaram o ponto alto das comemorações locais.

Na disputa de Pérola de Negra 2024, além da faixa para a vencedora Ana Laura, também foram premiadas Gabriela Francisco Barboza da Silva com o título de Princesa e Maria Eduarda Rangel dos Santos como Simpatia Pérola Negra.

Promovidas em parceria com a ACAG (Associação Cultural Afro Guaçuana), a Feira Afro-Cultural e o Festival de Hip Hop e Cultura Urbana reuniram ao longo de todo o dia uma série de manifestações culturais como roda de capoeira, dança, música, grafite, skate, DJs e batalha de rima, além de oficinas de pintura e de dança.

Na parte gastronômica, food trucks e uma feijoada especial foram as atrações.