O cantor Agnaldo Rayol morreu na manhã desta segunda-feira (04), aos 86 anos de idade, em São Paulo.
Ele havia dado entrada durante a madrugada em um hospital no bairro de Santana, na Zona Norte da capital paulista, após sofrer uma queda em seu apartamento. O falecimento foi confirmado em nota pública enviada à imprensa pela família.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira. Sua vida artística ficou marcada como um dos principais cantores líricos de repertório romântico e popular.
Neto de italianos, o artista tinha uma voz de barítono inconfundível e trabalhou no rádio, na na televisão e no cinema, tendo atuado com ator em novelas e até protagonizado um filme como seu nome: ‘Agnaldo, Perigo à Vista’, de 1969.
Na TV Globo, Rayol brilhou ao cantar canções italianas temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela O Rei do Gado (1996) e Tormento d’Amore, abertura da novela Terra Nostra (1999), gravada em Londres (Inglaterra, em dueto com a soprano Charlotte Church.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou a nota divulgada pela família.