Um apontado como integrante de uma quadrilha responsável por roubos e furtos de defensivos agrícolas no estado de Goiás e acusado de homicídios em Minas Gerais foi preso em uma ação conjunta que envolveu policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Seccional de Mogi Guaçu, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e GOE (Grupo de Operações Espaciais) de Campinas e policiais civis de Goiás.
A prisão ocorreu em uma residência localizada na Zona Sul, nesta quarta-feira (06), dando cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão expedido pela Justiça goiana.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Investigações que começaram a partir do roubo de uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1,5 milhão, utilizando dois caminhões, na cidade de Jataí (GO) apontaram para a presença de membros da quadrilha na região.
Com o trabalho conjunto, os policiais chegaram ao endereço guaçuano, que passou a ser monitorado até a deflagração da operação que ocorreu de forma simultânea em Mogi Guaçu, Orlândia (SP), Jacutinga (MG) e Andradas (MG).
Além dos crimes que o sujeito já estava indiciado, ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo, já que na residência foram encontradas uma pistola calibre 380 e grande quantidade de munição.
O detido foi encaminhado para a sede do DIG e em seguida transferido para Campinas.
As investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.