O vice-prefeito seguirá respondendo pelo Executivo guaçuano até dia 27 de novembro - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Pela segunda vez nesta atual gestão, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB) assumirá o cargo de prefeito em exercício de Mogi Guaçu a partir desta terça-feira (29).

A troca de comando ocorre em razão do período de férias que o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) pelos próximos 30 dias.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A medida prevista na Lei Orgânica do Município foi formalmente comunicada à Câmara Municipal e ocorre menos de um mês depois da reeleição de Falsetti.

A realização de uma cerimônia formal de transição do cargo não foi confirmada pela Prefeitura e legalmente não é necessária, uma vez que todos os trâmites legais para formalização da troca provisória já foram cumpridos, inclusive com a publicação do decreto municipal.

Na primeira vez que substituiu o prefeito, Tuckumantel permaneceu por 20 dias no comando do Município, entre 12 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro do ano passado.

Desta vez, Falsetti evita estar ausente da administração no último mês da atual gestão e a expectativa é de que após seu retorno haja as definições sobre os nomes que irão compor seu secretariado a partir de janeiro.

Além de eventuais mudanças pontuais que devem afetar principalmente as secretarias municipais de Saúde; Esporte e Lazer; Indústria, Comércio e Habitação; e Relações Institucionais, as principais mudanças deverão afetar cargos do segundo escalão.