Os dados atualizados foram divulgados nesta quinta-feira (10), pela Secretaria de Saúde - Foto: Divulgação
publicidade

Apesar de um avanço num ritmo mais moderado, os casos de dengue senguem avançando em Mogi Guaçu e de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, a marca de 5 mil casos confirmados da doença este ano foi superada.

O relatório aponta que desde janeiro até a atualização realizada nesta quinta-feira (10), o município totalizou 5.021 pessoas positivadas para a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além daqueles que já tiveram o diagnóstico positivo, a Vigilância aguarda o resultado do exame laboratorial de 58 pacientes, que seguem como suspeito.

Nesta primeira quinzena de outubro, a taxa de positivação na cidade é de 36,2%, com 14.007 mil pessoas apresentando sintomas de dengue, com 8.928 delas testando negativo.

Dos casos confirmados, 216 deles foram importados, com pacientes testados positivo tendo contraído a doença em outras cidades da região.

No levantamento por região, as áreas do Centro de Saúde e Zona Norte são as que registram a maior incidência da doença, com 603 e 532 casos confirmados, respectivamente. Juntas, as duas regiões são responsáveis por mais de 20% dos pacientes diagnosticados com dengue desde janeiro.