Bandidos invadiram a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. José Antônio Seixas Pereira, localizada no bairro Sehac II, em Mogi Mirim, e furtaram diversos equipamentos durante a madrugada desta quinta-feira (31).
A ação dos criminosos acabou obrigando a Secretaria Municipal de Saúde mogimiriana a suspender o atendimento ao público, por enquanto sem prazo para retomada.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com nota oficial divulgada pela Prefeitura de Mogi Mirim, os invasores acabaram levando computadores, impressoras, diversos equipamentos médicos e até mesmo grades das janelas do imóvel.
A invasão e o furto foram percebidos logo no início da manhã, impossibilitando que a equipe efetuasse o registro dos atendimentos e acompanhamento dos procedimentos necessários.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado pelos dirigentes da pasta e a perícia do IC (Instituto de Criminalística) acionada para a coleta da indícios que possam levar a localização dos criminosos.
“Paralelamente, um levantamento está sendo providenciado e um B.O (Boletim de Ocorrência) já foi elaborado junto à Polícia Civil que também ficará encarregada das investigações para tentar chegar aos autores desse ato covarde e irresponsável, que prejudicou centenas de pessoas”, detalhou a Secretaria de Saúde mogimiriana.
Localizada na Zona Leste, a unidade foi inaugurada no final de 2020, com um investimento total de R$ 1,5 milhão, por meio de convênio com o Ministério da Saúde.