
Apesar do clima de animosidade instalado durante o período de campanha, em Estiva Gerbi a apuração dos votos neste domingo (06) transcorreu sem sustos e com o atual vice-prefeito e candidato de oposição a atual administração Márcio Pavan (Solidariedade) sendo eleito para Prefeito com 63,17% dos votos válidos.
Do total de eleitores que compareceram às urnas nas 27 seções, 4.914 optaram por Pavan. Mesmo com apoio direto da prefeita Cláudia Botelho (MDB), Tião Trovão (MDB) recebeu apenas 2.865 votos, 36,8%.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A totalização das urnas estivenses foi concluída pelo Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu pouco depois da conclusão dos votos guaçuanos e desde o início Pavan se manteve em vantagem, ampliando a diferença ao concorrente conforme a contagem seguiu avançando.
Quando a apuração atingiu a casa dos 85% de urnas contabilizadas, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já anunciou a vitória matemática do prefeito eleito.
Na Câmara Municipal, seis das nove cadeiras serão ocupadas por candidatos reeleitos: Feio (323 votos), Pastor Fábio (309), Eder Prado (308), Dani do Juninho Bá (257), Eder Rocha (239) e Fabinho (223). Saulinho Cabelereiro (190), Arnaldo Nardinho (179) e José Silvio Abreu (176) serão as caras novas no Legislativo estivense.