Entre os dias 11 e 13 de outubro, a equipe da SEL/Mogi Guaçu encarou as disputas de mais uma edição do Troféu Kim Mollo de Natação, na cidade de Mococa (SP) e retornou para casa com nove medalhas.
O time local faturou três de ouro, três de prata e três de bronze, nas provas realizadas na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, que reuniram 569 atletas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O principal destaque guaçuano foi o nadador Felipe Casarim de Araújo, campeão pela categoria petiz 2 (12 anos), das provas dos 100 metros livre, 100 metros costas e do revezamento 4 x 50 metros livre. O guaçuano também registrou o novo recorde do campeonato na prova dos 100 metros livre com o tempo de 58”32.
Também subiu três vezes ao pódio pela categoria juvenil 1 (15 anos), a nadadora Lauren Pinheiro com as conquistas das medalhas de prata no revezamento 4 x 50 metros livre e com duas de bronze nos 50 metros livre e 100 metros livre.
Na mesma categoria, a guaçuana Maria Eduarda Quintilhano ganhou duas medalhas de prata nas provas dos 100 metros peito e do revezamento 4 x 50 metros livre.
E a última medalha da cidade foi conquistada com o bronze de João Antero Pessoti de Paiva na prova dos 100 metros peito pela categoria juvenil 2 (16 anos).
O time guaçuano foi dirigido pela técnica Giovana Maximiano Schiavon Pacobello. “A equipe superou as expectativas nesta competição. Todos os atletas nadaram muito bem e demonstraram uma evolução significativa. Agora, os próximos desafios serão os Campeonatos Paulista e Brasileiro, nos quais esperamos continuar crescendo e alcançando resultados ainda mais expressivos”, comentou a treinadora.