A ocorrência assustou moradores do condomínio no início da manhã desta sexta-feira (18) - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem de 39 anos foragido da Justiça e acusado de envolvimento com roubo de carros fortes acabou sendo morto, na manhã desta sexta-feira (19), durante o cumprimento de mandado de prisão expedido num condomínio localizado no Jardim Ypê II.

A ocorrência ainda está sendo registrada, porém as informações iniciais apontam que equipes do Baep (Batalhão Ações Especiais de Polícia) se deslocaram até Mogi Guaçu no final da madrugada e logo no início da manhã realizaram o cerco no condomínio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O acusado vinha morando no local utilizando nome falso e a ação dos policiais acabou surpreendendo os demais moradores do condomínio.

Ainda de acordo com informações preliminares, o procurado acabou reagindo a abordagem, tendo efetuado disparos contra os policiais, que revidaram os tiros, baleando o acusado.

Com ele baleado, os PMs orientaram os moradores do bloco a permanecer nos apartamentos e acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros, porém quando as equipes de socorro chegaram no endereço já encontraram o sujeito sem vida.

O local foi isolado e a perícia da Polícia Científica acionada para a realização dos trabalhos de praxe. Após a conclusão, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas (SP), para exames necroscópicos.

O homem identificado inicialmente apelas pelo apelido de ‘Cara de Cachorro’ é apontado nas investigações da Polícia Civil e Ministério Público como uma das lideranças do grupo conhecido como Novo Cangaço na região de Campinas.

A reportagem do GuaçuAgora já solicitou detalhes da ocorrência aos órgãos oficiais, porém, em razão do seu registro em andamento, até a publicação da matéria as manifestações ainda não haviam sido encaminhadas.