De acordo com as medições realizadas no município pela estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), Mogi Guaçu teve nesta terça-feira (08) sua tarde mais quente de 2024.
A marca recorde deste ano foi registrada entre às 15h00 e 16h00, quando a temperaturas média no período ficou em 38,8ºC, com pico de 39,6ºC.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O registro marca a segunda quebra de recorde de temperatura máxima apurada este ano em uma semana. No dia 2 de outubro, os termômetros já haviam batido a marca de 39,3ºC.
Com o calorão e sem chuvas significativas há semanas, a umidade relativa do ar voltou a ficar em índices baixos, 23,4%, com a cidade entrando em estado de atenção.
Esta quarta-feira (09) promete ainda ser um dia de altas temperaturas, com as previsões do Instituto ClimaTempo indicando que as máximas podem chegar aos 37ºC.
Apesar do aumento da nebulosidade, não há previsão de chuvas.
Elas devem ocorrer na quinta-feira (10), com acumulado esperado próximo dos 15 milímetros. As condições favoráveis às chuvas continuam na sexta-feira (11) e sábado (12), com acumulado ao longo dos dois dias na casa dos 40 milímetros.