Gabinete de crise do Governo de São Paulo monitora a situação. Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP
publicidade

A Defesa Civil do Estado de São Paulo vai reforçar as ações de prevenção e monitoramento após nova previsão de chuvas e ventos que podem ultrapassar os 70 km/h no Estado.

Com o objetivo de garantir a pronta resposta à população em caso de emergência, o órgão montará um gabinete de crise que vai operar entre quinta (24) e sexta-feira (25) com a presença de representantes das forças de segurança do estado e das concessionárias de serviços público.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com boletim meteorológico da Defesa Civil, um sistema que atualmente está no Sul do país cria condições para rajadas de vento intensas. Atenção especial para a Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, o órgão realizará atividades preventivas nessas regiões, em especial em áreas mais vulneráveis, com risco de desabamentos, alagamentos e ocorrências relacionadas a descargas elétricas.

Na Baixada Santista, estão previstos ventos de 100 km/h. Já no Litoral Norte de SP, podem atingir 90 km/h.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística esclarece que, caso o fenômeno ocorra, o serviço de balsas das Travessias da Baixada Santista e São Sebastião/ Ilhabela poderá ser impactado.

O Departamento Hidroviário monitora as condições climáticas, garantindo assim a segurança dos usuários e das tripulações.