A Câmara Municipal publicou nesta quinta-feira (31) o edital de abertura do processo licitatório para aquisição de um novo veículo oficial para sua frota.
De acordo com o documento que abre fixa as bases e os prazos para a compra, o Legislativo irá adquirir um carro modelo SUV Médio, zero quilômetro, com preço máximo de R$ 206.623,33.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As propostas devem ser encaminhadas de acordo com as normas fixadas no edital, com o modelo devendo ser flex ou gasolina, quatro portas, cor preta potência a partir de 170 cavalos, pneus aro 18, para-choque na cor do veículo e cinco de três pontas para todos os cinco ocupantes, entre outros detalhes.
O edital ainda fixa a obrigatoriedade do veículo ser de produção nacional.
As propostas deverão se entregues até o dia 12 de novembro, quando os envelopes serão abertos, na sede da Câmara Municipal.
Atualmente, o Legislativo guaçuano conta com três veículos em sua frota, um Toyota/Yaris, um GM/Prisma e um GM/Vectra, e, segundo o argumento do presidente da Mesa Diretora, o vereador Jéferson Luis, a aquisição se faz necessária em razão das despesas do órgão com a manutenção dos veículos a disposição dos vereadores e servidores para compromissos à serviço da Casa.
“Considerando que o veículo mais novo da frota é o modelo Toyota Yaris, ano de fabricação 2022 e que a Câmara vem desembolsando significativo valor com manutenção anual de seus veículos, justificado pelo excesso de quilometragem, em razão de uso. Considerando que os veículos fabricados recentemente são dotados de maior tecnologia
e economia de combustível e já contam com equipamentos para aumentar a segurança dos usuários”, pontuou o presidente no documento
Ainda na justificativa, que consta no processo de compra do novo veículo, o presidente acredita que a redução dos custos de manutenção da frota deva gerar economia nos cofres da Câmara. “Considerando que a aquisição de mais um veículo se tornará em médio prazo economia aos cofres públicos e não interromperá o bom andamento de seus serviços”, acrescentou.