Na contagem regressiva para as eleições municipais de 2024, que acontece no próximo dia 6 de outubro, o GuaçuAgora divulgará ao longo dos próximos dias as propostas dos candidatos a prefeito de Mogi Guaçu dentro de uma sabatina formulada pela equipe do portal.
O convite formulado na primeira quinzena de setembro às coordenações das campanhas dos candidatos José Luiz Nora Neto, o Dr. Nora (PL), Rodrigo Falsetti (PSD), Valdomiro Sutério, o Miro (Solidariedade), e Walter Caveanha (PSB) previa a participação de todos os concorrentes, fixando o envio das respostas às questões dentro das regras e prazos estabelecidos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Dentro das condições apresentadas aos representantes, até às 17h00 desta sexta-feira (27), apenas os candidatos Dr. Nora e Rodrigo Falsetti encaminharam seus posicionamentos às 11 questões formuladas, abordando assuntos de interesse do eleitor guaçuano.
Ainda dentro das regras da Sabatina do GA, todos os concorrentes receberam o mesmo questionário, com espaço máximo pré-fixado para a resposta de cada uma delas em temas como Saúde, Emprego e Renda, Mobilidade, Segurança, Habitação, Gestão e Turismo.
As respostas deveriam se manter dentro do foco propositivo, estabelecendo que ataques de conho pessoal ou partidário resultariam na não publicação da manifestação do candidato.
A ordem da divulgação será alfabética. Com a participação de Dr. Nora agendada para esta segunda-feira (30) e Rodrigo Falsetti na terça-feira (01).
As publicações de Miro e Walter Caveanha estariam agendadas para quarta (02) e quinta-feira (03), respectivamente.
Conforme destacado pela direção do portal GuaçuAgora, a iniciativa tem como objetivo dar a oportunidade para que os eleitores guaçuanos conheçam as propostas dos concorrentes ao Executivo local sob uma ótima muitas das vezes não abordada nos materiais de campanha de cada um deles.
O formato e as regras foram definidos de maneira a que cada participante tivesse oportunidade igual de se manifestar, com a publicação na íntegra das manifestações, salvo eventuais ataques.