publicidade
O cadastro para atendimento aos animais segue aberto – Foto: Divulgação

De acordo com dados da Prefeitura, o Programa de Castração Animal tem atendido uma média de 250 animais por mês entre cães e gatos, machos e fêmeas, alcançando 6,5 mil castrações realizadas.

O trabalho executado por meio da Secretaria Municipal de Bem-Estar e Defesa Animal deve seguir e uma nova leva de animais atendidos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Um novo processo licitatório para a contratação de mais 520 procedimentos deverá ser aberto em breve.

Os procedimentos são feitos pela equipe da Unidade de Atendimento e Apoio Operacional Dr. Lellis Rodrigues Pompeo, o antigo Centro de Zoonoses, e também na clínica particular contratada pela Prefeitura.

A Secretaria de Bem-Estar Animal possui um cadastro de cães e gatos e, de acordo com ele, vem comunicando os proprietários dos pets sobre a data de castração.

O cronograma segue priorizando os animais abandonados, os de famílias de baixa renda e também os de protetores independentes.

De acordo com o secretário, Claudinei da Silveira Rodrigues, o cadastro é mantido ativo e a lista dos animais que serão castrados na próxima etapa do programa já está definida.

“Sempre estamos em contato com os proprietários dos animais para a preparação, para que o procedimento seja feito e, por isso, é importante que as orientações sejam seguidas, principalmente com relação ao jejum do animal”, comentou.

O interessado pode efetuar a inscrição de forma online (clique aqui) ou diretamente na Secretaria de Bem-Estar e Defesa Animal, localizada na Rua Afonso Pessini, 36, Imóvel Pedregulhal, das 8h00 às 16h00, de segunda à sexta-feira.