publicidade
‘A Bela América’ é a atração nesta quarta-feira (11) – Foto: Divulgação

Até o próximo dia 25 o CAT do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Mogi Guaçu recebe a Mostra Cine Sesi, com exibição gratuita ao público.

Para acompanhar as sessões é necessário reservar os ingressos no site mogiguacu.sesisp.org.br, na aba Agenda.

A exibição será aberta ao público, porém é preciso respeitar a classificação etária indicativa.

Nesta edição, serão exibidos quatro filmes internacionais recentemente lançados no Brasil, que trazem à tona histórias poderosas e instigantes sobre as complexidades da vida contemporânea.

O primeiro deles teve exibição na quarta-feira (04)

Cada filme oferece uma reflexão profunda sobre como as relações familiares, amorosas, profissionais ou platônicas moldam nossos comportamentos e destinos. Os filmes são legendados em português.

Confira a programação com início sempre às 19h00:

Dia 11 de setembro – “A Bela América” (14 anos)

Nesta produção Portugal, Brasil, de 2023, Lucas, o cozinheiro, seduz América, a estrela de televisão e candidata a presidente. Ele entrará clandestinamente na casa dela para a seduzir com refeições extraordinárias, provocando o cruzamento improvável do destino de Lucas, o cozinheiro, com o de América, a Presidente.

Dia 18 de setembro – “A Estrela Cadente” (14 anos)

O filme produzido conjuntamente entre equipes da França e Bélgica, Boris, ex-ativista, vive no subsolo como barman no A Estrela Cadente. Seu passado culpado ressurge quando uma vítima o encontra e quer vingança. O surgimento de um duplo, um sujeito chamado Dom, que vive deprimido e solitário, fornece um plano de fuga perfeito a Boris, sua engenhosa esposa Kayoko e seu fiel amigo Tim. Mas eles não contavam com o surgimento da ex-mulher de Dom, uma detetive desconfiada que vai em busca do paradeiro de Dom.

Dia 25 de setembro – “O Último Ônibus” (12 anos)

A obra assinada por produtores do Reino Unido e Emirados Árabes Unidos, tem Tom Harper, um viúvo de 90 anos, sai sozinho em uma viagem épica rumo à sua casa de 50 anos atrás, partindo de uma vila remota no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra. Ele atravessa a Grã-Bretanha em uma jornada de 1.400 quilômetros. Lutando contra o tempo e as limitações da idade, ele precisa cumprir uma grande promessa feita à sua amada esposa Mary. Nosso intrépido herói enfrenta uma incrível odisseia, revisitando seu passado, conectando-se com um mundo moderno que ele nunca experimentou, e com uma Grã-Bretanha diversificada e multicultural.