Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela equipe da Patrulha Guadiã da GCM (Guarda Civil Municipal), chegando a investir contra as agentes depois de receber voz de prisão.
A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (06), tendo início depois que o acusado agrediu sua companheira de 28 anos na residência localizada Jardim Itacolomy e a vítima procurou a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para registro do caso.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Atendendo a uma solicitação da Polícia Civil, as guardas que integram a equipe de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica acompanhou a mulher até o imóvel, quando se deparou com o acusado.
De acordo com o registro da ocorrência, inicialmente o rapaz chegou a partir em direção da companheira para novas agressões, mas recebeu voz de prisão das agentes.
A partir da ordem de prisão, o sujeito direcionou a fúria para as guardas, tentando retirar a arma de suas mãos. Sem sucesso na primeira investida, ele empreendeu fuga e foi acompanhado pelas GCMs.
Depois de cerca de um quilômetro, o homem vou a investir contra as agentes e numa nova tentativa de ser desarmada, a guarda precisou efetuar um disparo de advertência em direção a um trecho gramado.
Na sequência, e já com o apoio de outras guarnições, o homem foi contido e encaminhado até a DDM onde a autoridade de plantão ratificou a prisão do acusado, que seguiu a disposição da Justiça.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, os procedimentos adotados na ocorrência seguiram os procedimentos de defesa do agente de segurança de maneira a garantir sua integridade e evitar maiores consequências ao agressor.
“As guardas se deslocaram até o local para cumprir as medidas de proteção para a vítima e inesperadamente o agressor investiu contra elas por duas vezes. Infelizmente o acusado ignorou a voz de prisão e, sem outra alternativa, efetuou o disparo de advertência para sua defesa e de forma a evitar maiores consequências ao agressor”, frisou Romualdo.